Ação de fiscalização visa garantir ordem nos Cavaleiros

23/02/2017 16:00:00 - Jornalista: Thamires Costa

Foto: Divulgação

Objetivo é fiscalizar e instruir, ambulantes em situação irregular no local

"Evitar o tumulto, e garantir um ótimo carnaval para todos". Com essa intenção que a Coordenadoria Especial de Posturas, em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública e a Mobilidade Urbana, realizam uma ação na orla da Praia dos Cavaleiros. O objetivo é fiscalizar e instruir, ambulantes em situação irregular no local.

Na Avenida Atlântica, no trecho compreendido entre o trevo da Petrobras na Praia Campista e Rua Val Paraíso, nos Cavaleiros, é proibido o depósito e comercialização de mercadorias, sendo permitido somente os carrinhos de água de coco, estabelecido pela Resolução SEMFAZ N° 010/2014.

O coordenador especial de Posturas, Paulo Ivo, explica que a ação é de prevenção e aviso. "Queremos evitar a desordem, assegurar um bom carnaval para todos", disse o coordenador.

O ambulante que estiver em situação irregular estará sujeito a multa, apreensão de bens e mercadorias, suspensão e cassação de autorização (caso este tenha a autorização de atuar em outro localidade). As mercadorias apreendidas só serão entregues após pagamento da multa e apresentação da nota fiscal.

O secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, falou sobre a importância da atuação. "A ação é necessária. O trabalho da Coordenadoria de Posturas está diretamente ligado à Ordem Pública, é fundamental essa atuação conjunta", afirmou o secretario, ressaltando que além da ordem, a ação também é um cuidado de saúde pública.

A operação continua nesta quinta (23) e sexta-feira (24) a partir das 18h. Para mais informações a Coordenadoria Especial de Posturas está localizada no Centro Administrativo Luís Osório (Cealo), na Avenida Presidente Sodré, 466, 2º andar, e atende das 8h às 17h.


Fotos Relacionadas