Ambulantes devem comparecer à Postura

03/08/2020 13:24:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

A data de retorno das atividades relacionadas ao comércio informal será definida em decretos municipais posteriores

A Coordenadoria Geral de Posturas, ligada a Secretaria Municipal de Fazenda, iniciou, nesta segunda-feira (3), atendimento aos 450 profissionais do comércio informal que possuem cadastro regular no município. A proposta é estabelecer novos locais e postos de trabalho, além de realizar o agendamento prévio para que esses profissionais possam realizar o teste para Covid-19, por meio da Secretaria de Saúde. A ação segue o determinado pelo Decreto 111/2020, assinado na sexta-feira (31 de julho) pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluizio.

O profissional informal cadastrado deve comparecer ao Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo) nesta segunda (3) e terça-feira (4). É necessário seguir o protocolo de segurança, como a utilização de máscara de proteção, distanciamento e uso do álcool gel, que está disponível na entrada do prédio.

De acordo com o Coordenador Especial de Posturas, Paulo Ivo, a data de retorno das atividades relacionadas ao comércio informal será definida em decretos municipais ainda a serem publicados. O decreto 111/2020 não autoriza o retorno destas atividades. A ideia é iniciar a criação de protocolos de segurança para a abertura gradual e futura.

O Cealo fica localizado na Avenida Presidente Feliciano Sodré, 466 - Centro, Macaé

Teste Covid-19

Após agendamento prévio, que está sendo realizado pela Coordenadoria de Posturas, todos os profissionais cadastrados no comércio informal deverão realizar o teste de Covid-19 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, Centro, Macaé/RJ.


Fotos Relacionadas