Posturas interdita estabelecimento de eventos

14/06/2021 14:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Posturas

Ação é uma das importantes medidas no combate à pandemia do coronavírus

Após denúncia, a Coordenadoria Especial de Posturas interditou uma casa de festas na Virgem Santa que realizava eventos. O decreto municipal 118/2021, no artigo Art 4º, prevê que ficam suspensas todas as atividades laborais presenciais no âmbito da iniciativa privada, que possam gerar aglomeração de pessoas, como casas noturnas e similares. A ação é uma das importantes medidas do governo no combate à pandemia do coronavírus.

De acordo com o coordenador especial de Posturas, Rafael Bartolomeu, a casa agia de forma escondida para divulgar os eventos. "Eles usavam a tática de só divulgar nas redes sociais em privado e mesmo assim sem dizer onde seria, só avisando o local no dia, o que dificultava a nossa ação'', disse. O local já havia sido avisado e intimado no início do ano a não realizar eventos.

O coordenador afirma que as denúncias feitas pelo cidadão são de extrema importância. ''É essencial que o cidadão caminhe junto com a gente. Essa casa foi um exemplo de como a denúncia é importante para o nosso trabalho. Queremos que essa pandemia termine logo, mas enquanto isso precisamos ser responsáveis e cuidar de nós e dos outros", afirmou.

A casa de festas segue lacrada e caso haja a retirada do lacre de interdição, o local será autuado e o responsável responderá criminalmente pelo ato.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones: (22) 2796-1328, 2765-8700 (Ramal 280) e o Ramal 162 (Ouvidoria).


Fotos Relacionadas