Prefeitura segue com ações de fiscalização

30/03/2021 10:28:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

A população pode denunciar aglomerações pelo telefone (22) 2796-1328

A Prefeitura de Macaé prossegue com ações de fiscalização em diversos bairros do município, incluindo a Região Serrana. O objetivo é garantir o cumprimento do decreto 071/2021, que impõe regras para evitar a contaminação do Covid-19. Nesta segunda-feira, o trabalho foi de orientação em espaços públicos, como os parquinhos da Lagoa e das Praias Campista e Cavaleiros,

De acordo com informações do coordenador Especial de Posturas, Rafael Bartolomeu, foram encontradas algumas pessoas nos espaços, porém, a equipe de fiscalização solicitou que elas se retirassem. O coordenador ressaltou, ainda, que denúncias foram apuradas.

"Algumas denúncias foram constatadas, porém, em alguns casos não foram encontradas irregularidades, como uma loja, por exemplo. Recebemos, também, a informação de que uma clínica dentária estava funcionando, o que realmente foi comprovado. Nesse caso, a unidade foi notificada pela Vigilância Sanitária, pois o atendimento nesse tipo de estabelecimento deve ser exclusivamente para casos de emergência", pontuou Rafael.

O coordenador destacou, também, as ações do final de semana. Segundo ele, foram recebidas diversas denúncias de bares nos bairros Aroeira, Visconde, Miramar, Campo do Oeste e Aeroporto.

A força-tarefa conta com equipes da Secretaria de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária e com o apoio do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), da Guarda Municipal.

A população pode denunciar aglomerações e/ou eventos clandestinos através do telefone: (22) 2796-1328.


Fotos Relacionadas