Réveillon 2020: cadastro para tendas começa dia 10

05/12/2019 11:05:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Arquivo Secom

O espaço é exclusivo para confraternização

Os pedidos de autorização para montagem de tendas nas praias do Réveillon 2020 podem ser feitos a partir do próximo dia 10. A solicitação, que prossegue até 30 de dezembro, deve ser realizada na Coordenadoria de Posturas, das 8h às 17h. O interessado precisa apresentar documento de identificação e indicar, no ato do pedido, o local desejado para localização da material.

Com o objetivo de proporcionar melhor ordenamento do município, a permissão é válida para toda a orla da cidade. A montagem estará liberada a partir das 14h do dia 31 de dezembro. A entrada de veículos para desembarque dos itens a serem utilizados na barraca será permitida somente até as 18h.

As tendas devem seguir as orientações da normativa, tendo obrigatoriamente que medir 3x3 metros. O espaço é exclusivo para confraternização e não será permitida a realização de festas com cobrança de ingressos, bem como qualquer outro tipo de comercialização. Além disso, não será permitido cercar os espaços com objetos do tipo: bambus, madeiras, ferros, haste de guarda sol, dentre outros.

A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal e por fiscais da Coordenadoria de Posturas, que solicitarão comprovante de cadastro no ato da inspeção. Não será permitido, ainda, a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas. Ao término, o responsável pelo cadastro deverá recolher o lixo produzido.

A Coordenadoria de Posturas está localizada no Centro Administrativo Luiz Osório, na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro, 2º andar. Mais informações podem ser obtidas no horário comercial pelo telefone (22) 2765-8700.