Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria Adjunta de Serviços Públicos

Disque Luz

O objetivo deste call center é receber demandas de troca de lâmpadas queimadas ou danificadas por todo o território macaense, facilitando e agilizando os serviços de reparos.

Para realizar chamadas, a população deve discar 156, de qualquer telefone fixo ou aparelho celular. As ligações são gratuitas - a equipe da Iluminação Pública checa o local identificado e volta o contato com o cidadão, dando parecer da solução do problema.

O Disque Luz Macaé funciona das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. Após esse horário e aos domingos é possível deixar um recado por meio de atendimento eletrônico identificando o local. Bairro, nome da rua, número da casa - se houver - próximo ao poste, e demais referências devem ser informadas, além do telefone para contato.

Também está disponível o número (22) 99979-5226, que funciona como atendimento de demandas via WhatsApp. Na informação é preciso constar o endereço e respectivos pontos de referências, bem como telefone para contato. Este telefone não recebe nem realiza ligações, e após o horário de 20 horas, todas as demandas solicitadas serão respondidas com número de protocolo de atendimento no dia seguinte. Sugestões de melhorias e reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail disqueluz@macae.rj.gov.br.

Nos casos de solicitações de novos postes, os interessados devem abrir um processo administrativo no setor de protocolo da prefeitura, telefones (22) 2796-1114 e (22) 2759-0783, portando os documentos: RG, CPF, cópia da conta de energia atualizada e informar o motivo da solicitação. Para mais informações, a Subsecretaria de Iluminação Pública atende no telefone 2759-1086.