Disque Luz atende pelo 156

05/10/2016 11:00:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

Serviço recebe solicitações da população para reparos em iluminação pública

A Subsecretaria de Iluminação Pública informa que o recebimento de solicitações para troca de lâmpadas por meio do aplicativo de conversa instantânea WhatsApp está temporariamente interrompido. As chamadas do Disque Luz Macaé podem ser feitas através do telefone 156, das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 18h. Após esse horário e aos domingos é possível deixar um recado pelo atendimento eletrônico, identificando o local que precisa de reparo na iluminação pública e telefone de contato.

O subsecretário Milvar Luz Martins explica que a solicitação feita por telefone gera um número de protocolo e tem prazo de três dias para ser atendida. "Na solicitação, o cidadão deve informar o endereço, os respectivos pontos de referência e o telefone para contato", diz.

O serviço de Disque Luz recebe demandas de troca de lâmpadas queimadas ou danificadas nos bairros e distritos do município. As chamadas podem ser feitas por telefone fixo e celular. Por mês, o call center do Disque Luz recebe uma média de 200 chamadas. Sugestões de melhorias também podem ser encaminhadas para o e-mail: disqueluz@macae.rj.gov.br.

Para mais informações, a Subsecretaria de Iluminação Pública, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos, atende no telefone 2796-1114.