Postes e refletores passam por manutenção e trocas de lâmpadas

27/12/2016 15:52:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Maurício Porão

Serviço prossegue até sexta-feira nas praias da cidade

Com a proximidade do Réveillon, a Secretaria de Serviços Públicos de Macaé, por meio da Subsecretaria de Iluminação Pública, enfatizou o trabalho de reparos e trocas de lâmpadas e refletores em toda a orla da cidade. O serviço prossegue até sexta-feira (30) e serão trocadas todas as lâmpadas necessárias. Nesta terça-feira (27), o serviço foi feito nas praias dos Cavaleiros, Pecado e na Lagoa de Imboassica. Nesta tarde, o trabalho prossegue nas praias Campista e da Barra.

Pela manhã, foram trocadas 50 lâmpadas e luminárias, além de instalados 10 refletores.

- Os refletores foram instalados por causa do Réveillon, mas vão permanecer nesses pontos. Principalmente durante o verão, quando as pessoas frequentam o local e ficam até mais tarde. Os investimentos em iluminação, por parte do município, não deixaram de ser feitos mesmo com a crise. Foi mantida a responsabilidade do governo com essa questão que proporciona mais segurança para as pessoas - , explica o diretor técnico da subsecretaria, Milvard Martins.

Embora enfatizado nesse fim de ano, o serviço de reparos e trocas de lâmpadas da iluminação pública não para. A equipe atende aos chamados feitos pelo Disque Luz, no telefone 156, das 9h às 22h.

- O call center sempre funciona de segunda-feira a sábado. Apenas nesse feriado não vai funcionar mas, mesmo assim, estaremos de plantão. É importante que as pessoas liguem solicitando os serviços para identificarmos os bairros com o maior índice de reclamações e fazermos um mutirão nos locais onde há mais necessidade - , observa Milvard.

O Bairro da Glória será o próximo a ser atendido com manutenção nos postes. Outra solicitação feita para o mês de janeiro é a colocação de refletores na orla da Praia Campista, em frente ao clube Cidade do Sol.


Fotos Relacionadas