Prefeitura intensifica manutenção da iluminação em vias expressas

10/04/2017 10:06:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

Paralelo a ação, o atendimento por meio do Dique Luz, no telefone 156, permanece em todo o município

A Coordenadoria Geral de Iluminação Pública realiza, até junho, ação de manutenção da iluminação pública nas vias expressas de Macaé. O trabalho começou na última semana e já conta com cerca de 150 pontos atendidos em trechos da Linha vermelha, Linha Amarela, Linha Azul e Rodovia Amaral Peixoto. Solicitações e denúncias devem ser informadas pelo Disque Luz, no telefone 156.

De acordo com o coordenador de Iluminação Pública, Milvard Martins, para realizar os trabalhos nas vias expressas é necessário um caminhão munck específico, pois os postes têm 70 metros de altura, por isso, a necessidade de uma equipe própria e um tempo determinado para ação.

- O objetivo é que os trabalhos estejam concluídos até junho. Porém, paralelo a ação, o atendimento por meio do canal de comunicação 156 permanece em todo o município, com reparo em até 72 horas -, pontua.

O coordenador ainda destaca que as solicitações por meio do Disque Luz são imprescindíveis para a eficiência do processo. Segundo ele, a demora do reparo, em alguns casos, é devida à necessidade de intervenção da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade.

- Além do canal de comunicação 156, é realizada ronda noturna em praças e vias expressas, e também um trabalho com presidentes de associações de moradores para captar as demandas dos bairros. Cerca de mil atendimentos são efetuados por mês. O município conta com 28 mil pontos de iluminação pública -, ressalta Milvard.

Os reparos nas vias expressas serão realizados na Rodovia Amaral Peixoto; Linha Azul; Avenida Industrial; Orla Praia Campista e Cavaleiros; Avenida Aristeu Ferreira da Silva; Avenida Ayrton Senna; Linha Azul; Rua Hidelbrando Alves Barbosa e Linha Vermelha.

O Disque Luz 156 funciona das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira e das 9h às 18h, aos sábados. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.


Fotos Relacionadas