Portal de Dados GeoMacaé


Apresentação




 
O Sistema de Informações Geográficas (SIG) GeoMacaé foi criado em 2002 na Secretaria Municipal de Planejamento (SECPLAN) com o objetivo de realizar o mapeamento ostensivo do território municipal e georreferenciar dados alfanuméricos provenientes de fontes oficiais internas (Secretarias, Fundações etc) e externas (IBGE, CEPERJ, EMBRAPA, INPE etc). Os dados obtidos são tratados e organizados na forma de mapas temáticos que oferecem informações municipais georreferenciadas. As imagens utilizadas no GeoMacaé são provenientes de um aerolevantamento realizado em 2001 e por Sensoriamento Remoto (Satélite Quickbird) feito em 2007.    

O GeoMacaé tem oferecido subsídios para apoiar à administração municipal em atividades de planejamento e gestão, atendendo às demandas de informação geográfica dos segmentos de Habitação, Zoneamento, Ambiente, Educação, Saúde, dentre outros. 

O Portal de Dados GeoMacaé foi desenvolvido para disseminar estas informações, em atendimento à Lei Complementar nº 131/2009, Decreto nº 7.185/2010 e Decreto nº 198/2012 que regulamentam, no âmbito municipal, as legislações federais referentes à transparência na gestão pública e o acesso à informação (Lei Nacional nº 12.527/2011).

Os mapas e tabelas estão disponíveis em formato .pdf e para sua visualizaçao é necessário o software Adobe Acrobat Reader. Caso não o tenha instalado no computador, clique aqui para baixar. 

Boa consulta!

_________________________________________________

Equipe GeoMacaé:

Coordenador: Alfredo Luiz Pessanha Manhães Lattes
Haroldo Pereira da Silva Porto Júnior 

Ricardo Rangel Murteira