Cidade Energia: seis mil empregos gerados no ano

04/10/2022 09:47:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Município é líder no ranking estadual em criação de postos de trabalhos formais

Macaé alcançou em agosto o saldo de mais de seis mil empregos gerados por segmentos que estão diretamente ligados à nova fase de industrialização da cidade, a partir da consolidação dos investimentos ligados ao segmento do petróleo, do gás e da energia.

Ao seguir também líder no ranking estadual em criação de postos de trabalhos formais, Macaé estabelece um novo marco no processo de recuperação econômica regional, ao mobilizar junto à Petrobras a revisão da exigência de experiência para profissionais que voltam a ser contratados por empresas que prestam serviços à estatal.


“Já estamos vendo o resultado da nossa principal pauta discutida hoje junto a Petrobras e as empresas prestadoras de serviços offshore que também defendem essa proposta. Menos exigências representa mais empregos e mais qualidade de vida para a nossa população”, afirma o prefeito Welberth Rezende.

Apenas em agosto, mais de 800 novos empregos foram gerados por Macaé que, em números absolutos, supera o desempenho de cidades como Niterói e a própria capital.

Os dados são consolidados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que apontam os segmentos de serviço, indústria e construção civil como os principais setores que geram novas contratações formais no município.