Petrobras reforça investimentos de US$ 18 bilhões na Bacia de Campos

31/01/2023 17:28:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: André Cabral

Perspectiva é de aumento em até 50% da capacidade de produção

A estratégia de elevar em 50% a capacidade de produção das reservas situadas na Bacia de Campos garantirá à Petrobras investimentos de mais de US$ 18 bilhões durante os próximos cinco anos, projeção que complementa o potencial de Macaé em atrair investimentos ligados à cadeia produtiva de óleo, gás e energia.

O Plano de Negócios da estatal focado em incrementar a capacidade produtiva das reservas situadas na área do Norte Fluminense, através da revitalização dos campos maduros e o início da operação de novas unidas, foi reforçado nesta terça-feira (31) pelo Gerente Geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UN-BC), Wlisses Menezes, em reunião com o prefeito Welberth Rezende.


Segundo o Gerente Geral da UN-BC, a previsão é que a capacidade de produção da Bacia de Campos suba de 600 mil barris diários para 900 mil barris diários até 2028. “Vivemos hoje um novo momento de revitalização da Bacia de Campos, com a instalação de cinco novas unidades de operação em cinco anos, gerando investimentos de 18 bilhões de dólares com perspectiva de aumentar em até 50% a capacidade de produção nesta região. As pesquisas e a inovação são essenciais a esta nova fase”, pontuou Wlisses.


No encontro, o prefeito apontou que os investimentos anunciados pela Petrobras reforçam o potencial de Macaé em sediar as transformações do mercado do petróleo, gás e energia no Brasil e no mundo.


“A Petrobras representa a nossa principal vocação econômica, responsável por tornar Macaé a principal base do mercado nacional de energia. Esses investimentos ressaltam a nossa referência para um mercado que expande, gera emprego e começa a mudar, mais uma vez, a nossa realidade”, destacou Welberth.