Prefeitura Presente realiza ações no Morro de Santana

21/01/2023 17:54:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

O programa acontece em diversos bairros do município, uma vez por mês, sempre aos sábados

O "Prefeitura Presente" oferece, em um só lugar, serviços de diversos órgãos municipais. Neste sábado (21), o programa - promovido pela Secretaria Adjunta de Relações Institucionais. - aconteceu no Morro de Santana e facilitou o acesso da população. Quem aproveitou a oportunidade foi a microempreendedora Kerollen Soares (26), que conseguiu regularizar o MEI em 20 minutos, serviço oferecido pela Casa do Empreendedor, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Eu precisava ajustar os documentos do meu salão de beleza há tempos. Levar o serviço público para perto da população é uma ação de extrema importância. Só quem precisa de tempo e acessibilidade sabe”, disse Kerollen. O programa acontece em diversos bairros do município, uma vez por mês, sempre aos sábados.

Agendar a emissão da carteira de identidade também ficou mais fácil e rápido. Altair Teixeira (61) conseguiu agendar – por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Renda - para a próxima quarta-feira (25). “Agradeço a iniciativa. Agendei para minha sobrinha Julia (6). Não temos muito conhecimento nem tempo. Nunca imaginei conseguir o agendamento tão rápido. Eu tenho cada vez mais orgulho da minha cidade”, destacou Altair.

A iniciativa também contou com vacinação, encaminhamento para vagas de emprego, além de atendimento do Procon e da Casa do Empreendedor. Também foram realizadas atividades do programa de Prevenção a Infecções Sexualmente Transmissível (IST/Aids) e prestadas informações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras arboviroses, além de orientações para o combate ao racismo, agendamento para emissão da carteira de identidade, entre outros. O Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, também esteve presente com a exposição itinerante "Para Saber Mais", que este ano é "Antônio Álvares Parada – Trajetória história e obras".

A Coordenadoria Especial de Odontologia distribuiu kits infantis para higiene bucal e realizou aplicação de flúor nas crianças. Elas ainda participaram das oficinas da Secretaria de Esportes e da ‘Escolinha de Trânsito’ oferecida pela Secretaria de Mobilidade Urbana.


Fotos Relacionadas