‘A Turma do Sirizinho – Conhecendo um navio de produção de petróleo’ será lançado no museu

17/01/2023 16:32:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

A programação especial será neste sábado (21)

Aproveitando o período das férias escolares, o Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé terá uma programação especial, neste sábado (21), às 19h30, para as crianças e suas famílias. O livro ‘A Turma do Sirizinho – Conhecendo um navio de produção de petróleo’, de Paulo Santos, com ilustrações do macaense Jimi Silva, será lançado com música e estímulo à imaginação.


“O Solar é a referência de preservação do nosso acervo cultural, um espaço dedicado a promover integração entre o nosso patrimônio histórico e a sociedade. Receber a população em nosso espaço é garantir que o povo macaense conheça e se encante por sua própria identidade, escrita por personalidades que marcaram o passado e que também são responsáveis por construir o nosso futuro”, disse o secretário de Cultura, Leandro Mussi.


O livro é o terceiro da série ‘A Turma do Sirizinho’, que conta com as canções ‘O Parabéns do Sirizinho’ e de apresentação dos personagens, compostas por Beto Ribas. As músicas tornam os momentos de leitura com as crianças ainda mais prazerosos.

Paulo Santos, nascido em Penha-SC, trabalha há 22 anos em Macaé no ramo offshore. Ele conta que o projeto foi criado para estimular o gosto pela leitura nos pequenos. “A história mostra um pouco da vida offshore, como produzimos petróleo sem prejudicar o meio ambiente, os cuidados e a segurança”, diz.

O Solar dos Mellos, vinculado à Secretaria de Cultura, está localizado na rua Conde de Araruama, 248, no Centro da cidade. Todos os eventos no museu são gratuitos.