Artesanato Presente de volta à orla de Cavaleiros

19/01/2023 10:39:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Mandalas, filtros dos sonhos e os famosos “amigurumis” fazem parte da lista dos itens produzidos pelas artesãs de Macaé que estarão expostos neste sábado (21) e domingo (22) na orla da Praia dos Cavaleiros.

A exposição faz parte do grupo “Artesanato Presente”, que reúne cerca de 15 artesãs reconhecidas pelo trabalho dedicado a preservar uma das principais tradições culturais de Macaé.

Pinturas em tecidos, decoração de madeiras, além de canecas personalizadas e lembranças de Macaé também poderão ser adquiridas pelos macaenses e turistas que frequentam um dos principais cartões postais da cidade. “São trabalhos diferenciados que representam a dedicação deste grupo importante para o artesanato de Macaé”, destaca Bruno Ribeiro, coordenador do setor de Artesanato da secretaria.

Os estandes do Artesanato Presente estarão abertos das 9h às 19h na orla de Cavaleiros. De acordo com o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, essa é uma grande oportunidade para a população de Macaé prestigiar o trabalho do artesanato local.


“Quem puder conferir e adquirir os belíssimos trabalhos das nossas artesãs estará contribuindo com o resgate e o fomento dessa nossa identidade cultural. Faço um convite a toda população e aos turistas para visitarem os estandes”, disse Leandro.