Carnaval da Alegria: blocos tradicionais prometem resgatar a cultura macaense

03/02/2023 18:09:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

O evento vai contar com a apresentação de mais de 50 artistas locais

Prepare os confetes, as serpentinas e a alegria para curtir o Carnaval em Macaé. A cidade, que já é tão rica em belezas naturais, esse ano vai contar com uma extensa programação durante a época mais festiva do ano. Com o tema “Carnaval da Alegria”, mais de 50 apresentações de artistas locais vão animar o público na Barra de Macaé, na Imbetiba, nos Cavaleiros e em Glicério, na Região Serrana. Com a volta de diversos blocos tradicionais, como o Bloco do Benê – que homenageia o músico Benedito Lacerda –, a ideia é proporcionar à população uma festa rica em cultura, além de momentos memoráveis. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), durante coletiva de imprensa realizada no Centro Macaé de Cultura.


De acordo com o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, é importante ressaltar a importância do Carnaval para a economia de Macaé. “Mais de 600 pessoas vão trabalhar direta e indiretamente durante as festividades. Além da cultura, da festa e do entretenimento, é importante destacar o impacto econômico que o Carnaval provoca com o fomento do turismo e, também, do comércio, seja ele formal ou informal. Vamos trabalhar para fazer um evento do tamanho que a nossa cidade merece”, pontuou Leandro Mussi.


Entre as apresentações estão o Baile de Máscaras; Banda Zé Carioca Show; Batalha de Confetes; Pingo Balacobaco; Pepinho; Cia de Dança Samara Jardim; Kinnye Williams; Felipe Braga; Bira Belo; Netinho Carvalho; Banda Hits; além dos Djs Alex Ferreira, Jéssica Ribeiro, Tássio Duarte, Tanos; Kallo; Marvin; e Diogo Coelho.

Durante a coletiva, o secretário Leandro também destacou que o Carnaval da Alegria é o primeiro de uma série de eventos que a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, vai promover no decorrer do ano. Como exemplo, ele confirmou a Paixão de Cristo, na Semana Santa, e o Festival de Inverno. "Aproveito para agradecer os servidores públicos da Secretaria de Cultura que estão trabalhando incansavelmente para proporcionar à população uma festa inesquecível”, disse Leandro Mussi.


Fotos Relacionadas