Bolsa Atleta: Listagem de documentos pendentes é divulgada

31/01/2023 14:19:00 - Jornalista: Liliane Barboza

A documentação pendente deve ser entregue na Secretaria de Esportes

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, divulgou no Diário Oficial (DO) desta terça-feira (31), a listagem das pessoas que possuem documentos pendentes para concorrer ao Programa Bolsa Atleta. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 17 de fevereiro.

Esses atletas devem ficar atentos às datas divulgadas no Edital 01/2023, regulamentadora das Leis Municipais nº 4.587/19 e 4.966/22, que tratam sobre a Bolsa Atleta, e comparecer o quanto antes à sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo.

O Bolsa Atleta é concedido ao esportista participantes de competições federadas e confederadas; para a categoria A e o atleta que tenha obtido pódio referente às categorias B, C e D. O programa destina-se a atender esportistas de alto rendimento nas modalidades olímpica, paraolímpica e não olímpica filiadas e regulamentadas por federações e/ou confederações.

Não há idade máxima exigida para concorrer à bolsa. Importante frisar que os atletas contemplados precisam prestar contas ao município porque tratam-se de recursos públicos.