Gabriel Franja é Macaé no Campeonato Brasileiro de e-Football

11/09/2022 09:47:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Acervo Pessoal

Gabriel é um dos 165 atletas apoiados pela Prefeitura com o Bolsa Atleta

Gabriel Franja levou o nome de Macaé para o Rock in Rio, durante a realização da final do e-Brasileirão, campeonato oficial de futebol virtual. Aos 21 anos, Gabriel é jogador do Vasco e tem atuação reconhecida através de títulos como campeão brasileiro, em 2021, além de figurar como o segundo melhor das Américas e quinto do mundo no Campeonato Mundial, realizado em agosto deste ano. A partida na Cidade do Rock foi realizada no início deste mês na GamePlay Arena.

As emoções do campeonato brasileiro nem passaram e Gabriel - que mora em Macaé e é beneficiado com o bolsa atleta concedido pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes -, já se prepara para o próximo desafio: as finais do e-Brasileirão Open, no dia 21 de setembro na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

"Quando comecei, aos 16 anos, minha família não acreditava que eu poderia viver disso profissionalmente. Com o convite do Vasco, em 2020, isso começou a mudar, foi quando também comecei a conquistar meus títulos. O apoio da prefeitura é muito importante porque, como qualquer outro esporte, no jogo online, para se alcançar alta performance também é necessário preparação psicológica, dedicação e disciplina", comenta Gabriel que treina de seis a oito horas por dia.

O resultado alcançado por Gabriel demonstra a importância do apoio da Prefeitura a profissionais de alto rendimento que, por meio do Bolsa Atleta, conseguem auxílio financeiro para a dedicação aos treinos e ao preparo que cada esporte requer. "O Bolsa Atleta vem cumprindo sua função e contribuindo para que inúmeros atletas, assim como Gabriel, levem o nome de Macaé para o Brasil e mundo afora. Tivemos atletas que foram campeões mundiais, pan-americanos, estaduais, enfim, são 44 modalidades e 165 atletas contemplados que estão tendo a oportunidade de evoluir, se destacar e todos estão representando muito bem a nossa cidade", ressaltou Marvel Maillet, secretário de Esportes.

Futebol na tela

O e-Football é uma modalidade de jogo eletrônico disponível em dispositivos como o PlayStantion. Os jogos duram em média 15 minutos e, nas partidas oficiais, três players jogam simultaneamente na defesa do time que representam.

No Vasco, Gabriel conta com a parceria do colega de equipe Allan de Campos, que será seu rival na disputa no dia 21. Ainda integram a equipe Wellington "nego jr" e o coach, Fabrício Paes.

O e-Brasileirão é o Campeonato Brasileiro de Futebol Virtual e é organizado pela CBF.


Fotos Relacionadas