Estrutura para a coleta e tratamento de esgoto segue em ampliação

23/09/2022 14:38:00 - Jornalista: Assessoria BRK

Foto: Assessoria BRK

Cronograma traz pontos de atuação das equipes nos próximos dias

As obras de ampliação do sistema para a coleta e tratamento de esgoto em Macaé continuam. A BRK, concessionária responsável, divulgou a programação que indica os trechos em que há previsão de atuação nos próximos dias. Confira, lembrando que alterações podem acontecer por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – Trabalhos previstos para execução de rede na Rua Erozina Nolasco de Abreu (entre as ruas Washington Fernando Gomes e Alcides Mourão).

Imbetiba – Previsão para a implantação de redes na Avenida Elias Agostinho (entre o acesso à Petrobras e a rotatória no cruzamento com a Avenida Agenor Caldas), na Rua Compositor Benedito Lacerda (próximo à Rua Augusto de Carvalho) e na Rua da Igualdade (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto). Já na Rua Demétrio Fragoso segue a construção da elevatória (próximo à Rua Dr. Zamenhof) e está prevista a execução de poços de visita (PVs) e interligações de rede ao longo da via. E na Rua Agripino Francisco Martins (próximo à Avenida dos Jesuítas), a previsão é para a pavimentação nos próximos dias.

Valentina Miranda – Na Rua Abílio Moreira de Miranda (a partir da Prefeito Eduardo Serrano), a previsão é para recomposição de pavimento.

Praia Campista – Seguem as obras para a construção de uma Estação Elevatória no Parque da Cidade.

Sol y Mar – Continuidade da construção da Estação Elevatória na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (no lote próximo à esquina com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso).

Mutum – Trabalhos previstos para a instalação de elevatória na Estação de Tratamento de Esgoto Mutum.

Vale dos Cristais - Na Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, na altura do Condomínio Vale dos Cristais), seguem os trabalhos para a construção da elevatória


Programação


Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. São necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.