Macaé segue com obras que estão ampliando a coleta e tratamento de esgoto na cidade

03/02/2023 12:53:00 - Jornalista: Assessoria BRK

Foto: Assessoria BRK

Implantação das estruturas avança e a concessionária divulgou a programação com os locais em que as equipes vão atuar nos próximos dias

As obras para a ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto seguem acontecendo em Macaé e a BRK, concessionária responsável, divulgou a programação indicando os locais em que há previsão de atuação das equipes nos próximos dias. Confira o cronograma, lembrando que alterações podem acontecer por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – Há previsão de atuação nas ruas Ecredil Teófilo e Alzemiro Rocha para a implantação de redes e CI’s, inclusive com previsão de trabalhos ao longo do final de semana. Para a Rua Orozimbo Ferreira da Cunha, onde também há previsão de atuação no final de semana, além das ruas Eugênio Junger e Antenor Pacheco Siqueira nos próximos dias, os trabalhos programados são para implantação de redes. Já nas ruas Ecredil Teófilo (entre as ruas Orbílio de Lima e Rubens Moraes), onde estão previstos trabalhos no final de semana, assim como nas ruas Silva Santos (entre a Ecredil Teófilo e a Alzemiro Rocha) e A nos próximos dias, as atividades são para a instalação de CI’s e pavimentação.
Imbetiba – A previsão é de que as equipes sigam atuando na Rua da Igualdade (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto) para a execução de poços de visita (PV’s), entroncamentos de rede e pavimentação. E seguem ainda os trabalhos na Rua Demétrio Fragoso para construção de elevatória e reparos ao longo de toda extensão da via.
Praia Campista – As equipes seguem atuando no Parque da Cidade para a construção de uma estação elevatória e há possibilidade de atividades também ao longo do final de semana.
Sol y Mar – Segue em construção a Estação Elevatória na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (no lote próximo à esquina com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso) e há previsão de atuação também no final de semana.
Mutum – Continuam os trabalhos para a instalação de uma elevatória na Estação de Tratamento de Esgoto Mutum.
Jardim Guanabara – Estão previstas atividades para instalação de elevatória na Rua Wanda Gessário, com possibilidade de atuação também no final de semana.
Vale dos Cristais - Na Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, em frente ao Condomínio Vale dos Cristais), a previsão é de continuidade no trabalho para a construção de uma elevatória, além da execução de rede (esquina com a Rodovia Norte-Sul).

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente, mas é preciso cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.