Macaé contará com novos abrigos de ônibus

30/01/2023 09:55:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Lourdinha Miranda

Emenda impositiva do vereador destinará recursos para abrigos de ônibus

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e com o apoio do Legislativo, poderá ampliar o número de abrigos de ônibus existentes no município. Serão destinados recursos da ordem de R$ 2.382.000,00 para instalação destes equipamentos públicos, fruto de Emenda Parlamentar Impositiva (LOA/2023).

Para conversar sobre a execução da emenda e também sobre melhorias para o transporte coletivo urbano, o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, recebeu o presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores e autor da referida Emenda Parlamentar Impositiva, o vereador Amaro Luiz, nesta quinta-feira (26), na sede da secretaria.

“Poderemos melhorar a qualidade e aumentar a quantidade dos abrigos de ônibus na nossa cidade. Além disso, o vereador veio falar sobre melhorias para o serviço de ônibus na cidade. Já avançamos, mas ainda temos muito a melhorar. E, o apoio do Legislativo é muito importante para consolidar com todas as ações que o Executivo vem desenvolvendo”, explicou Jayme Muniz.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.