Prefeitura atua na fiscalização dos veículos de turismo

30/01/2023 12:05:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Fiscalizações seguem intensificadas durante Operação Verão

A Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana segue com as ações de fiscalização, na sede do município e na Região Serrana, durante a Operação Verão 2023. O objetivo é coibir a entrada de veículos de turismo que não estejam cadastrados junto à Prefeitura de Macaé e também fiscalizar o serviço de transporte urbano, durante os fins de semana.

A equipe de fiscais atuou, no sábado e domingo (28 e 29), no Trevo da RJ-168 com RJ-162, em parceria com a Coordenadoria de Trânsito e Polícia Militar, e nos Cavaleiros. A Operação Verão 2023 atua para promover o ordenamento do turismo, na orla das praias e nas cachoeiras da Região Serrana.
Todos os transportes de turismo – vans, micro-ônibus e ônibus – devem se cadastrar junto à Prefeitura de Macaé para ter acesso ao município. O procedimento para o cadastramento dos transportes de turismo, que quiserem entrar no município, deve ser feito via e-mail para a Secretaria Adjunta de Turismo (turismo@macae.rj.gov.br), solicitando orientação sobre o processo. Será encaminhado um formulário ao requisitante que, após preenchido, deve ser enviado para o setor de Cadastro e Vistoria da Coordenadoria de Transportes da Mobilidade Urbana (cadastroevistoria@macae.rj.gov.br).

Em caso de dúvidas, os telefones para contato são: (22) 2763-6320 (Cadastro e Vistoria) e (22) 2791-9008, ramal 214 (Turismo).


Fotos Relacionadas