Prefeito participa de formatura de passagem de comando no Forte

27/01/2023 15:47:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto

Cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (27)

A formatura de passagem de comando da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea – Forte Marechal Hermes foi realizada nesta sexta-feira (27) e um dos destaques na cerimônia foi a parceria do município de Macaé com o Exército. Em seu discurso de despedida, o capitão de artilharia Marcelo Bicalho Lara agradeceu ao prefeito Welberth Rezende, presente à cerimônia, os projetos culturais, turísticos e outros realizados juntos com benefícios para a população.

O prefeito também agradeceu os serviços prestados pelo Forte que está há 409 anos no município. “Estou aqui, neste evento, para dar as boas vindas ao novo comando, que nossa parceria permaneça, e agradecer os serviços prestados durante os dois anos de trabalho do capitão Lara”, destacou o prefeito. Lara foi substituído pelo também capitão de artilharia Diego Rocha Miranda que deixou a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea do Rio de Janeiro. Antes da formatura, houve a inauguração do retrato do Comandante Sucedido.


“Chegou a hora de partir. Agradeço à população de Macaé o apoio à nossa organização e ao prefeito Welberth pela parceria consolidada. Fiquei em 2021 e 2022 à frente desta organização, que é uma das mais tradicionais do Exército Brasileiro. Agradeço também aos comandantes que me confiaram a missão”, disse Lara no discurso de despedida.


Ele lembrou que a Bateria realiza a proteção antiaérea do Forte que é um dos pontos mais visitados no município por sua importância histórica e beleza. Além do prefeito, estiveram presentes ao evento o presidente da Câmara do Legislativo, vereador Cesinha; o secretário municipal de Cultura, Leandro Mussi; e outras autoridades civis e militares, bem como familiares dos oficiais.

O Forte está localizado à rua Compositor Benedito Lacerda, 300, no Centro de Macaé.