Governo acompanha expansão industrial através de investimentos de empresas locais

06/02/2023 15:29:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Jaqueline Carvalho

Prefeito Welberth Rezende visitou nesta segunda (6) a empresa AFG, em expansão em Imboassica

A nova etapa de expansão industrial de Macaé, a partir da ampliação das operações das empresas locais que atendem às demandas do mercado de óleo, gás e energia, segue acompanhada pelo governo municipal como estratégia de traçar medidas capazes de atrair mais investimentos e promover a geração de novos empregos.

Através desta visão institucional, de proximidade com empresas e instituições que contribuem com o novo ciclo do petróleo, o prefeito Welberth Rezende visitou nesta segunda-feira (6) a empresa AFG, em etapa de expansão em área de 80 mil metros quadrados situada no distrito industrial de Imboassica.

Acompanhado do Secretário do Ambiente, Juninho Luna, e do empresário macaense Glauco Lopes, o prefeito foi recebido por Tairone Oliveira, CEO da empresa especializada em manutenção e atendimento às companhias do segmento de perfuração de poços de petróleo.

“O diálogo com a indústria é o caminho para que possamos entender demandas que auxiliam na consolidação de negócios e na geração de empregos. Macaé é uma referência para o mercado do petróleo global, e estamos avançando nas discussões sobre logística e transição energética. Construir essa relação institucional é discutir o futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Para o governo, acompanhar a nova etapa de expansão da cidade, a partir dos investimentos consolidados por empresas que atuam na cadeia produtiva de óleo e gás, é assegurar também o planejamento de ações que possam amenizar impactos sociais, econômicos e sustentáveis.

“Vivemos um novo movimento de progresso da cidade e nos aproximar das empresas consolidadas é também garantir a continuidade de uma indústria que gera emprego e renda, e mantém o compromisso e respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade”, destacou Juninho.

O avanço na consolidação do projeto do novo porto (TEPOR) que impulsiona o segmento de logística das atividades onshore e offshore foi destacada por Glauco.

“O poder público precisa discutir com a indústria as demandas para estimular negócios e gerar empregos. E vemos no governo municipal essa disposição de dialogar e construir uma cidade coletiva, pujante e próspera para todos que desejam investir e morar aqui”, ressaltou Glauco.

Também participaram da visita Rafael Oliveira, Executivo de Negócios da AFG, além dos empresários Mário Wilson e Ronaldo Barreto.


Fotos Relacionadas