Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART)

Criada em 2003 pela Lei 2426/03, a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART), vinculada à Secretaria de Cultura, teve seu início com a criação do Curso Técnico em Artes Cênicas com ênfase em Montagem de Espetáculos.

A primeira escola de artes do município recebeu o nome da artista e grande incentivadora das artes nos anos 60 e 80. Em 2004, pelo decreto 183/04, a instituição foi devidamente regulamentada e incluída no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação (CNCT).

Neste mesmo ano, foi criado o Conservatório Macaé de Música, atualmente denominado Curso de Música da EMART. Em 2005, a EMART ganhou uma sede definitiva em dois andares do Centro Macaé de Cultura. São duas salas/auditório, com capacidade para 60 pessoas cada, com aulas de teatro, teoria e ensaio do coral. Além disso, o espaço ganhou um estúdio com bateria, onde são dadas aulas de prática de conjunto. São dez novas salas para aulas dos mais diversos instrumentos: piano, teclado, violino, violão, trombone, flauta transversa, saxofone, guitarra, baixo e canto.

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes localiza-se na Av. Rui Barbosa, 780, 3º, 4º e 5° andares, no Centro de Macaé. O telefone para informações é (22) 2759-0889.

Cursos oferecidos:

• Curso Livre de Teatro para Adolescentes (13 a 16 anos)
  • Curso Livre de Pintura
  • Curso Livre de Teatro para Adultos
  • Coral da Cidade de Macaé
  • Curso Livre de Desenho
  • Curso Técnico Profissionalizante em Arte Dramática com ênfase em Montagem de Espetáculos
  • Curso Técnico Profissionalizante em Interpretação Musical com habilitação em Instrumento ou Canto
  • Coro de Câmara
  • Curso Livre de Musicalização Infantil
  • Curso Básico de Música
Acesse abaixo os editais referentes à chamada de alunos para os cursos técnicos da EMART.

Acesse aqui o link de inscrição.