Aulas de vôlei gratuitas na Praca Washington Luiz

07/06/2018 11:29:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Aulas são oferecidas às terças e quintas, nos turnos da manhã e da tarde

A Secretaria Municipal de Esportes está com inscrições abertas para quem quiser participar da escolinha de vôlei na praça Washington Luiz, dentro do Programa de Iniciação Desportiva (PIDES). As aulas são oferecidas para jovens entre 10 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas no centro administrativo, na própria praça, no horário comercial.

Os interessados devem levar duas fotos 3X4, xerox da carteira de identidade, declaração escolar e atestado para a prática de esporte. As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, de 8h às 10h e de 15h às 17h. A iniciativa tem o objetivo de ocupar as áreas de lazer, com práticas esportivas.

De acordo a secretária de Esportes, Andréia Freitas, a escolha da modalidade foi feita após uma pesquisa realizada pela pasta para saber quais esportes despertavam interesse.

- A procura pelo vôlei foi tão grande que estamos pensando, futuramente, em ampliar os horários e dias para poder atender a todos os interessados -, informou, acrescentando que a proposta é ocupar todas as praças e áreas de lazer com práticas esportivas.

O coordenador do Programa de Iniciação Desportiva, Rafael Santos, diz que as aulas de vôlei vão ensinar as regras e noções básicas sobre o esporte. "A prática ajuda na força, coordenação motora, noção de direção e espaço, além de contribuir para que a pessoa tenha uma saúde melhor, desenvolvendo aceitação de regras e integração entre os participantes", disse.

O estudante do sexto ano do Ensino Fundamental de uma escola particular, João Pedro Pereira, de 11 anos, conta que soube das aulas de vôlei por meio de sua mãe, que fez a inscrição dele.

- Eu brinco de vôlei há três meses e agora tenho a oportunidade de aprender esse esporte que tanto gosto e que vai me ajudar no desenvolvimento físico -, contou.

Os interessados em obter mais informações sobre as modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes podem entrar em contato pelo telefone (22) 2770-6770.


Fotos Relacionadas