Fest Verão de Macaé supera expectativas

20/02/2019 17:11:00 - Jornalista: Equipe Esportes

Foto: Gustavo Malheiros - Arquivo Secom

Beach soccer reuniu atletas das categorias sub-7 a sub-15

O Fest Verão Esportivo de Macaé ainda não foi encerrado. O bicicross, que seria realizado no último sábado (15), foi transferido para 17 de março, devido às condições climáticas. O Fest Verão, iniciado em janeiro, é uma realização da Secretaria de Esportes e contou com a participação de cerca de 1.700 atletas em diferentes modalidades.

No sábado (15) a chuva não atrapalhou o Beach Tennis, que reuniu 88 duplas, vindas de vários lugares do estado na arena na Praia Campista. Já no domingo (16) foi a vez dos amantes da corrida rústica subirem a serra macaense e participarem de um percurso de 6km num clima bem familiar e de muito ar puro.

Também no domingo, a arena principal, montada na Praia Campista, recebeu as finais do Beach Soccer que agitaram o público. No sub-7, o 'Craques do Botafogo' venceu a equipe dos Grêmio/Barroco Lopes e Bengala. Pelo sub-9, o Fluminense ficou em primeiro lugar, 'Craques do Botafogo' em segundo e Grêmio/Barroco Lopes em terceiro. No sub-11, Rio das Ostras em primeiro, Bangala em segundo e Juventus em Terceiro. No sub-13, Prata da Casa ficou em primeiro, Independente em segundo e Bengala em terceiro. Na categoria sub-15, 'Fluminense das antigas' levou a melhor em primeiro lugar, Prata da Casa em segundo e Fluminense em terceiro. No feminino, o Macaense venceu e garantiu o ouro depois de derrotar o Juventus e Riviera Clube.

A secretária de Esportes, Andreia Freitas, disse que os resultados foram alcançados e além dos esperados. “Costumo dizer que ninguém faz nada sozinho, foram finais de semanas de muito trabalho e de responsabilidade também. Estou falando de atletas desde os 7 anos de idade até a melhor idade que participaram em diversas modalidades. Gostaria de agradecer a toda equipe da Secretaria de esportes, assim como as secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Ordem Pública que nos deram total apoio para que o evento acontecesse na melhor tranquilidade possível. Estimular a prática esportiva é o objetivo da secretaria e acredito que conseguimos ainda mais com a realização deste evento”, concluiu.

Clique e confira a listagem com as colocações da corrida na serra.


Fotos Relacionadas