Macaenses são campeões brasileiros de futebol digital

05/10/2021 14:26:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros / Assessoria da Secretaria de E

Foto: Egol / Divulgação

Título foi conquistado no domingo

A equipe do Vasco E-sports, formada pelo trio Allan Alves, Fabricio Paes e Gabriel "Franja”, foi campeã brasileira de futebol digital (PES 2021), no modo cooperativo (X-3), no último domingo, dia 3 de outubro.

"Esse resultado mostra como Macaé tem atletas de alto nível na modalidade virtual. O trio talentoso teve excelente desempenho no futebol digital, garantindo o título de campeão brasileiro", disse o Secretário de Esportes, Marvel Maillet.

Esse é o primeiro título do Vasco E-sports, que esse ano já havia sido vice-campeão do e-Gol, campeonato oficial da Konami no Brasil, empresa desenvolvedora do jogo. Da cidade de Macaé, o jogador Fabricio Paes, já acumula o título de campeão das Américas e terceiro no mundial. Ainda completa a equipe o macaense Gabriel Franja e Allan Alves, da cidade de Campos dos Goytacazes, que também é campeão das Américas e terceiro do mundo no futebol digital.

Conquista do título

Na fase de grupos, que aconteceu no sábado, o Vasco enfrentou grupos difíceis, com grandes equipes do cenário, como o Santo André Esports e CSA E-sports, mas fechou o placar com 10 pontos em 4 jogos, terminando em primeiro lugar de forma invicta.

No domingo, na fase final, o Vasco enfrentou as seleções de Sergipe, Minas Gerais e Ponte Preta E-sports. A grande final foi contra a seleção paulista, formada por jogadores do Corinthians e do Santos E-sports. O Vasco abriu 3x0 na primeira partida da final e soube controlar o segundo jogo e, mesmo perdendo por 2x0, foi campeão na soma dos placares.


Fotos Relacionadas