Projeto de desenvolvimento infantil é reforçado com professores de educação física

13/10/2021 09:48:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros / Sec. de Esportes

Foto: Ana Paula Medeiros / Sec. de Esportes

Processo de aprendizagem tem atividades lúdicas

Um projeto piloto, desenvolvido na Casa da Criança de Macaé com bebês com riscos de alterações psíquicas, agora conta com a parceria da Secretaria de Esportes. Professores de educação física vão auxiliar no processo psicomotor infantil por meio de atividades sensoriais e musicais.

De acordo com o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, essa integração da saúde com o esporte vai contribuir mais ainda no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças. "O trabalho dos professores vai proporcionar muitos benefícios no crescimento de cada um, por meio de atividades lúdicas e divertidas", explicou.

Já o Secretário adjunto de Atenção Básica, Luís Carlos Braga, destaca que a iniciativa cumpre uma das principais premissas da gestão municipal: o de promover a Saúde em diversos setores. “Essa é mais uma ação de Promoção de Saúde que é a meta principal da Gestão Municipal. Com incentivo às ações multiprofissionais e que tenham como objetivo a melhora na qualidade de vida da população.

No momento, o projeto é realizado com bebês já cadastrados e em atendimento na Casa da Criança. "O objetivo é prevenir os riscos dos bebês com alterações psíquicas e oferecer um atendimento integral, incluindo a parte física e nutricional, e também dando orientação para a família", explicou a diretora técnica, Jalneia Assis.

A coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan), Verônica Guimarães, também dará apoio ao projeto na parte nutricional das crianças.

"Vamos iniciar uma cozinha experimental com as mães, enquanto os filhos estão na aula. Vamos estimular o desenvolvimento desses bebês por meio de uma alimentação saudável dentro de casa", informou.


Fotos Relacionadas