Secretaria de Infraestrutura

Programação de obras de saneamento segue em Macaé

2019-09-05 14:59:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental
Compartilhe:  
Foto: Assessoria BRK Ambiental
Além da continuidade em algumas vias, cronograma tem previsão de novos trechos com intervenções

O cronograma das obras para a implantação de redes de esgoto segue em Macaé e, além da continuidade em algumas vias, inclui novas frentes de trabalho que estão previstas para atuar a partir da próxima segunda-feira (9). Este planejamento é válido para o período de obras que vai até o dia 20 de setembro e prevê intervenções nos bairros Imbetiba, Parque Valentina Miranda, Cancela Preta, Parque Duque de Caxias, Jardim Santo Antonio, Nova Macaé, Granja dos Cavaleiros.

Inicialmente, para a instalação das tubulações, poços de visita (PV’s) e novas caixas de inspeção das redes coletoras, somente interdições parciais e restrições de estacionamento estão previstas. Porém, os condutores e pedestres devem ter atenção aos trechos sinalizados para evitar acidentes. Além disso, para os moradores das vias em obras e em casos de emergências, a passagem será liberada. Confira a programação por bairro:

Imbetiba – A segunda fase das obras será iniciada na segunda-feira (9) nas ruas Dr. Bueno (entre a Avenida dos Jesuítas e a Rua Júlio Olivier) e na Rua Sacramento (entre a Rua Júlio Olivier e a Avenida dos Jesuítas). Vale lembrar que nas vias, apesar de não estarem previstas interdições totais, há presença de instituições de ensino e clínicas médicas, sendo necessária atenção redobrada a quem passa pelos trechos, que também ficam próximos ao Hospital São João Batista.

Parque Valentina Miranda - As intervenções continuam na Rua Francisco Pereira de Mendonça, no trecho que vai da esquina com a Abílio Moreira de Miranda até o cruzamento com a Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos. Outra frente de obras está na Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos, próximo ao cruzamento com a Rua Francisco Pereira de Mendonça.

Cancela Preta – As frentes novas de trabalho começam a atuar já na sexta-feira (6) na Rua Dr. Ronaldo de Souza, desde a esquina com a Padre Guilherme Castro até esquina com a Capitão Jaime Barcelar. Outra frente de obra nova estará na Rua Senador Teotônio Vilela a partir da segunda-feira (9), atuando desde a esquina com a Rua Padre Guilherme Castro até o cruzamento com a Rua Capitão Jaime Barcelar.

Além das duas frentes de obra novas, as equipes seguem atuando na Rua Padre Guilherme de Castro, entre a esquina da Rua Luiz Osório Rodrigues e a rotatória; na Ministro Mário Andreazza, entre as ruas Padre Guilherme de Castro e Capitão Jaime Barcelar, e na Capitão Jaime Barcelar, entre a Luiz Osório Rodrigues e a Padre Guilherme Lago Castro.

Parque Duque de Caxias (Novo Horizonte) – As intervenções na Rua Machado de Assis, entre o cruzamento com a Rua Sidney Vasconcelos de Aguiar e a Estrada da Cancela Preta, voltarão a acontecer na segunda-feira (9) após um período de paralisação por motivos técnicos. Além dela, a Aloísio de Azevedo, entre as ruas Professor Sidney Vasconcelos Aguiar e a Estrada da Cancela Preta, também continua recebendo obras.

Jardim Santo Antônio - As frentes de obra têm previsão de continuidade na Rua Heleodoro Duboc (entre as ruas Candido Portinari e Mauricio de Nassau); Sérgio Sérgio Wladimir Figueira (entre a Candido Portinari e a Mauricio de Nassau); Rua Cecília Meireles (entre a Candido Portinari e a Mauricio de Nassau), além da Rua General Romério da Rosa (no trecho entre a Rua Cecília Meireles e a Louis Pasteur).

Já as frentes de obra novas que começam na segunda-feira (9) estarão na Rua Louis Pasteur (entre a Cecília Meireles e a César Parada Crespo); na Rua Frei Baltazar (entre a Cecília Meireles e a Maestro Vila Lobos); na Rua Orlando Farrula (entre a Louis Pasteur e a Rua Cândido Portinari e na Rua Aloísio Randolfo (entre a Louis Pasteur e a Cândido Portinari).

Nova Macaé - As frentes de trabalho continuam na Rua Maria Isabel (entre a Manoel Gregório da Silva e a Melchiades Picanço). Além dela, novas obras serão iniciadas na Rua Melchiades Picanço, da esquina com a Rua Dr. Luis Mendonça Gama até o cruzamento com a Rua Candido Portinari.

Novo Cavaleiros – Segue a execução de linha de recalque (tubulações) na Rua Internacional (Rua P-Um), entre a Rua Albacora e a Rua Paulo Coutinho. Além desta, uma nova frente de obras atua na Alameda das Pitangas, no Condomínio Vivendas do Vale.

A programação das obras em todos os bairros pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

+ Mais Notícias