“Ox exculaxados”, direção de Chico Anysio, chega a Macaé

24/10/2008 17:44:43 - Jornalista: Andréa Lisbôa

O Teatro Municipal de Macaé apresenta neste sábado (25), em única sessão às 21h, o espetáculo “Ox Exculaxados”, com direção de Chico Anysio, um dos maiores nomes do humor brasileiro. A comédia, com divertidas personagens, é composta por esquetes que tratam do cotidiano brasileiro. No elenco, Beto Moreno, Márcia Baptista, Wilson Ferreira e Fani Pacheco, que participou do reality show da Rede Globo, "Big Brother Brasil 7".

Chico Anysio declarou que está satisfeito em voltar a trabalhar com comédia de esquetes, especialmente com um elenco composto por atores jovens. "Eles são admiráveis, ricos em talento e com um tempo para a comédia excelente. Juntando esses atores ao texto do Beto Moreno, que cumpre bem o papel da comédia, a peça ficou excelente", disse.

A peça, composta por sete esquetes, apresenta personagens engraçados como Dilurdes, que se arrependeu do casamento, e Maria Dolores Jacinto Leite, uma camelô de produtos eróticos. Outros quadros, como o Concurso de Miss Rio de Janeiro, conquistam aplausos em cena aberta e provocam gargalhadas na platéia. “Ainda é difícil acreditar que apenas quatro atores fazem todos os papéis”, completou o comediante que destacou a seriedade com que o grupo encara esse trabalho.

O espetáculo, após uma temporada de sucesso no Teatro Clara Nunes, na Gávea, Rio de Janeiro, iniciou sua turnê pelo Brasil. Elogios da crítica não faltaram à montagem, com destaque para o surgimento de novos talentos no cenário humorístico brasileiro.

Estreando na carreira artística, Fani Pacheco, que interpreta três personagens, não deixa nada a desejar ao elenco. Depois de sua participação no "BBB 7", a advogada estudou teatro e interpretação de TV, preparando-se para iniciar a carreira de atriz.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na av. Rui Barbosa, 780, Centro Macaé de Cultura, por R$ 25 e com filipeta R$ 15. Estudantes, pessoas menores de 21 anos, maiores de 60 ou portadoras de necessidade especiais pagam meia. A bilheteria funciona até sexta-feira, das 9h às 20h, no sábado, até o início do espetáculo. Os ingressos também podem ser comprados pelo site www.ingresso.com.br, ou pelo telefone (22) 4003-2330. A classificação da peça é 14 anos. Consulte a programação da Fundação Macaé de Cultura no site www.culturamacae.com.br. O telefone para informações é 2772-4831.