10 anos do Colégio de Aplicação com mais uma live nesta terça

21/07/2020 12:30:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Em prosseguimento aos seus 10 anos de atividades, o Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, realiza, nesta terça-feira (21), a terceira live comemorando a data de forma inédita devido à pandemia do coronavírus. O encontro virtual acontece no Instagram do colégio: @cap_macae e, a exemplo das duas primeiras lives, deve reunir gestores, professores, alunos, ex-alunos, pais e demais cidadãos que veem no CAp o reconhecimento de um colégio comprometido com a Educação pública, gratuita e de qualidade.


Os palestrantes desta terça são o professor de Artes e Teatro, André Pimentel; o professor de Música, Wiverson Cardoso; o professor de Artes, Richardson Mello; o também professor de Música, Vinícius Pereira; e a professora de Inglês, Juliana Duarte. Juntos, eles abordarão o tema a “Arte e Cultura como Instrumentos de Inclusão”. As lives são mediadas pelo professor Eduardo Damas, coordenador de projetos do colégio, que passou as informações.

Na próxima terça (28), será a quarta e última live de aniversário com o tema “Professores & Alunos: uma Parceria de Sucesso”. O acesso é livre e, para participar, basta que os interessados entrem no Instagram do colégio nos dias e horários agendados para os encontros.

História de sucesso - O CAp tem muita história para celebrar com a população macaense. O colégio coleciona títulos como a melhor escola pública municipal do país no Exame Nacional do Ensino Médio; dezenas de alunos aprovados todos os anos para universidades públicas e privadas de várias partes do Brasil; projetos e ações sociais revertidas em prol dos alunos e da população; e, sobretudo, a sua contribuição na formação de cidadãos. Para saber dessa história de sucesso basta participar das lives e dar a sua contribuição fortalecendo os debates deste colégio que orgulha a sua equipe e os macaenses.