208 anos de Macaé ganham destaque nas escolas municipais

31/07/2021 13:52:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação escola

Cartões postais sobre a cidade são produzidos por alunos

O aniversário de 208 anos de fundação da vila de Macaé, comemorado na última quinta-feira (29) é uma das abordagens trabalhadas junto aos alunos da rede municipal. Estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão envolvidos em pesquisas e trabalhos específicos sobre o município. Até o mês de agosto, cada escola seguirá um tipo de planejamento especial.

E as homenagens que já se iniciaram, seguem movimentando as unidades escolares da área central, bairros e região serrana, que estão produzindo redações, desenhos, pintura, trabalhos manuais, pesquisa, contação de histórias e outras atividades, para destacar a importância do município. Até o mês de agosto, a Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa (Ajuda de Baixo) - que atende 330 estudantes de 1º ao 5º ano - seguirá à frente do projeto "Macaé nossa voz é a história". Para a programação, alunos, profissionais, pais e responsáveis foram mobilizados na contação de histórias de Macaé e lendas, além da produção de cartões postais sobre a cidade, que serão distribuídos familiares dos estudantes e Secretaria de Educação.

A diretora Glalcia Rodrigues destacou que o projeto também recebeu nos horário de atividade virtual os historiadores Rubem Almeida Pereira e Grazielle Heguedusch, que enfocaram a abordagem junto aos professores. Vale lembrar, que também está sendo exibido nas redes sociais da Prefeitura de Macaé (facebook e instagram) um vídeo em comemoração aos 208 de fundação da vila de Macaé com apresentação especial da banda da Secretaria de Educação, além de mensagem especial da Secretária de Educação, Eliane de Araújo.

A rede municipal conta com 107 escolas que atendem aproximadamente 42 mil alunos. A proposta é que este segundo semestre letivo seja marcado por diversificados projetos pedagógicos voltados para o desenvolvimento do processo de ensino.


Fotos Relacionadas