Abertas inscrições para o “Mentes em Ação”

15/03/2021 15:02:00 - Jornalista: Joice Trindade

Programação virtual vai acontecer no dia 22 de março, às 19h

Estão abertas, até o dia 21 de março, as inscrições para o "Mentes em Ação". A programação virtual vai acontecer no dia 22, às 19h. Os interessados podem se cadastrar aqui . O debate é direcionado a profissionais das áreas de Educação e Saúde e pessoas da comunidade interessadas no tema.

Este é o primeiro "Mentes em Ação" do ano e a abordagem destacada é ”História de um casamento". O debate será conduzido por Joelson Tavares Rodrigues (médico psiquiatra, mestre e doutor em Psicologia e professor Adjunto de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - Campus Macaé). A ocasião também contará com a participação das representantes Karla Criz, Liz Gonçalves e Maria Luiza Santos de Castro.

O indicado é assistir ao filme a qualquer momento antes do debate. O longa está disponível em plataformas como a Netflix. O acesso à transmissão via Zoom será disponibilizado no dia do evento. Os participantes receberão certificados.

O filme retrata a vida dos personagens Nicole (Scarlett Johansson) e o marido Charlie (Adam Driver), que passam por problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

“Mentes em Ação” é implementado através do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), vinculado à Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O projeto nasceu para debater com profissionais e a sociedade temas relevantes, que fazem parte do dia a dia.