Abertura ciclo de palestras no museu tem sucesso de público

08/02/2019 15:05:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: João Barreto

As oficinas do Sebrae serão nas quintas-feiras de fevereiro, de 13h às 17h

Em razão das chuvas desta quinta-feira (7), apenas a programação interna do ‘Quintas no Museu’ foi realizada no Solar dos Mellos. O clima impossibilitou a exposição de artesanato local e gastronomia e também as apresentações culturais que aconteceriam nos jardins do museu. Entretanto, a abertura do ciclo de palestras do Sebrae ‘Sei’, neste mês de fevereiro, foi sucesso de público e já conta com listas de espera. Além das 35 vagas disponíveis, mais dez vagas foram abertas para melhor atender à procura.

A oficina ‘Sei Clicar’ foi ministrada pela analista do Sebrae, Elayne Ketelly. Deste programa com quatro oficinas gratuitas dirigido especialmente aos Microempreendedores Individuais (MEIs) integram ainda: no dia 14 deste mês, a ‘Sei Planejar’; no dia 21, a ‘Sei Comprar’, e finalizando, no dia 28, a ‘Sei Vender. Cada uma delas têm duração de quatro horas, sempre às quintas-feiras, das 13h às 17h. O Sebrae disponibilizará certificação àqueles que participarem de toda a série de palestras.

No encontro desta semana foram apresentadas algumas ferramentas disponíveis na Internet para incrementar as vendas e expandir o negócio. A diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves, agradeceu à equipe do Sebrae que se dispôs a realizar este ciclo de palestra no Solar dos Mellos com o objetivo de aproximar informações sobre empreendedorismo do público variado participante do ‘Quintas no Museu’, em especial, empreendedores em artesanato e em culinária.

"Esta parceria é importante, porque reforça o papel do museu como local de disseminação de diversos tipos de conhecimento e integra a sociedade ao museu. Agradeço ao Sebrae. O interesse pelo ciclo de palestras está sendo muito grande, superando as nossas expectativas. Por isso, abrimos mais dez vagas para esta série e estamos aceitando cadastro reserva para um próximo ciclo", destaca a gestora.

“Quando fui fazer inscrição, já não havia mais vagas. Então deixei meu nome para possível abertura de vaga”, disse kellen Amado, da marca ‘Prendas de Menina’. Também Amanda Martins, da ‘Gostosurando’, salientou que pretende se inscrever em uma outra oportunidade. A inscrição para uma próxima temporada está sendo feita pelo telefone 2762-9894.

Educação em Empreendedorismo

Na próxima quinta-feira (14), a ‘Sei Planejar’ tem o objetivo de assegurar os melhores resultados que atendam a expectativas e metas do microempreendedor. Depois, a ‘Sei Comprar’ (21), aborda sobre a relação com fornecedores, e a ‘Sei Vender’ (28), apresentará conceitos de marketing e tratará da adequação dos produtos e serviços às demandas do mercado.

Antes do início deste programa, em 6 de dezembro, a responsável do Sebrae por Formação para os Microempreendedores Individuais (MEIs), Silvia Andréa Romão, ministrou uma palestra no museu. A ‘Passo a Passo: Formação de MEI’, com uma hora e meia de duração, foi voltada para pessoas empreendedoras em atividade ou que pretendiam desenvolver um trabalho autônomo. Nesta primeira iniciativa foram tiradas dúvidas sobre os benefícios da formalização como MEIs e também sobre as restrições para se fazer esta opção.

Outras informações sobre o ‘Quintas no Museu’ também pelo telefone 2759-5049, ou diretamente no museu, localizado na Rua Conde de Araruama, 248, centro de Macaé.


Fotos Relacionadas