Abril Verde conscientiza sobre prevenção de acidentes de trabalho

17/04/2018 14:11:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Objetivo é conscientizar os trabalhadores sobre a importância de notificar os acidentes de trabalhos

O Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador de Macaé (PAIST) iniciou nesta terça-feira (17), na Praça Veríssimo de Melo, atividades para lembrar o Movimento Abril Verde. O objetivo principal é conscientizar os trabalhadores formais e informais sobre a importância de notificar os acidentes de trabalhos. As atividades prosseguem até o final do mês.

De acordo com informações da enfermeira Suzana Fraguas, essas notificações são importantes pois, baseadas nessas informações, são traçadas campanhas de conscientização, por meio de palestras.

Durante a atividade foram distribuídos laços verdes e panfletos informativos sobre prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O integrante da equipe do PAIST, Raphael Castro, destacou que sempre são realizadas palestras, nas quais são repassadas para os trabalhadores as Normas Regulamentadoras (NRs) vigentes.

- Outro fator importante é que caso o trabalhador sofra algum tipo de acidente, ele precisará ter a notificação para dar entrada no benefício assegurado - explicou.

Abril Verde lembra importância da prevenção

No dia 28 de abril, é celebrado o "Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho". A data foi instituída por iniciativa de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei n° 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Serviço - O Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (PAIST) é referência para o município de Macaé e funciona na Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro. Mais informações pelo telefone: (22) 2759-3099 ou e-mail: pstrab.macae@yahoo.com.br.


Fotos Relacionadas