Acadêmicos da Aroeira é campeã do carnaval da Aroeira

21/02/2007 18:52:01 - Jornalista: Eny Maria Rios e Eduardo Lemos

Após muita emoção e expectativa, a Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira é campeã do carnaval de Macaé. A agremiação ficou com 197 pontos empatada com a Império da Barra, que perdeu no quesito mestre-sala e porta bandeira, ficando com o vice-campeonato. Na terceira colocação ficou a Castelo Imperial com 196 pontos, seguida da Unidos dos Bairros com 193 pontos e Pulo do Gato com 184. Foi rebaixada para o grupo de acesso (grupo 1) a Escola de Samba Arco Íris que teve 170 de pontuação. Em 2008 desfila no grupo Especial a Escola de samba Unidos da Vila, campeã do grupo 1.

A apuração começou por volta das 14h na Cidade do Samba e terminou às 17h45. A expectativa dos diretores das agremiações carnavalescas causou um pequeno tumulto dentro do local de apuração, mas logo foi contido pelos seguranças.

O desfile Aroeira foi marcado pelo luxo das fantasias e pela animação dos seus componentes. A escola levou para avenida o samba-enredo de Luiz Carlos (Pelé) e Robson Simpatia que contou a história do ex-presidente da Aroeira, Malvino Orbílio de Lima, filho de agricultor, vereador, torcedor fanático do Botafogo. O desfile foi acompanhado por aplausos do público durante sua passagem pela Passarela do Samba.

Segundo informações da Liga Independente das Escolas de Samba de Macaé (Liecam), o desfile das campeãs será no dia 31 de março, com premiação aos melhores do carnaval macaense de 2007, e ainda com a participação das escolas campeãs do Rio de Janeiro.