Ação conjunta garante proteção à Lagoa de Imboassica

04/12/2019 16:15:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Trabalho foi de repressão à invasão, desmatamento e degradação da Área de Proteção Permanente

Foi realizada nesta terça-feira (3), na Lagoa de Imboassica, uma ação de repressão à invasão, desmatamento e degradação da Área de Proteção Permanente. O trabalho foi uma ação conjunta da Secretaria de Ordem Pública, com as secretarias municipais de Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, Polícia Militar e Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

"Após recebermos denúncias de munícipes sobre invasões à Área de Proteção Permanente, realizamos a verificação e articulamos com outros órgãos essa ação", disse o comandante da Guarda Ambiental, Madson Nazareno.

Durante a ação, os agentes retiraram ocupações irregulares (acampamentos), apreenderam facas, foices, facões e redes que eram usados para caça, pesca predatória e outras infrações ambientais. Foi realizada uma limpeza no local. Dois indivíduos foram conduzidos a 123ª Delegacia de Polícia Civil para averiguação, nada foi constatado e eles foram liberados. Também no local outras pessoas foram notificadas e advertidas.

Denúncias como essa podem ser encaminhadas para a Guarda Ambiental. O contato pode ser feito pelo telefone, no número 99701-9770.


Fotos Relacionadas