Ações marcam Maio Amarelo em Macaé

17/05/2018 16:07:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Ideia é conscientizar a população para um trânsito com mais respeito, segurança e gentileza

Para chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana realiza diversas ações no município. Palestras, simulados, blitz educativa e caminhada serão desenvolvidas ao longo desse mês. A ideia é conscientizar a população para um trânsito com mais respeito, segurança e gentileza.

A programação inclui, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), palestra na empresa SIT com 140 colaboradores. As atividades continuam no próximo dia 23, com simulados referentes a acidentes de trânsito. Eles acontecerão na Barra de Macaé, às 9h, Bairro da Glória, às 14h, e trevo do Shopping Plaza Macaé, às 16h. A ação tem parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 24, será a vez da blitz educativa, na Barra de Macaé (sentido Centro x Lagomar), das 10h às 12h. A iniciativa conta com a parceria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro. O movimento Maio Amarelo também será trabalhado nas escolas. No dia 25, será a vez da Escola Municipal de Educação Infantil Lia Copp Franco, com 160 alunos, receber a ação.

Já no dia 27, a partir das 8h, haverá caminhada na orla dos Cavaleiros, próximo ao clube Cidade do Sol. A recomendação é que todos vistam branco. Serão distribuídas 380 camisas no local. E para encerrar a programação, nos dias 28 e 29, o tema será discutido na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Angélica Oliveira das Dores, com 674 alunos.

Laço Amarelo

Amarelo é a cor de atenção, trata-se da mesma proposta de conscientização adotada por outros movimentos, como o “Outubro Rosa”, de conscientização para combate ao câncer de mama, e o “Novembro Azul”, de combate ao câncer de próstata. Outra inspiração são as campanhas de conscientização contra o vírus HIV, considerada a mais consolidada nacional e internacionalmente, e que tem o laço vermelho como símbolo. Outras informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.maioamarelo.com.br.


Fotos Relacionadas