Agentes da Guarda Ambiental resgatam família de náufragos

01/04/2019 13:16:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

A ação foi conjunta com a Polícia Militar

Agentes da Guarda Ambiental de Macaé, órgão vinculado à Secretaria de Ordem Pública, resgataram, na madrugada de domingo(31), às 3h30, uma família, composta por dois adultos e uma criança. A equipe de plantão foi acionada pela Polícia Militar (PM) para atender a ocorrência. O fato aconteceu no Parque Nacional de Jurubatiba, aproximadamente a 200 metros da Lagoa de Carapebus. No local foi encontrada a embarcação com a família e mais duas pessoas que estavam perdidas na mata. Todos foram resgatados com vida.

Na manhã desta segunda-feira (1°), a equipe da Guarda Ambiental que participou do resgate foi homenageada no 32º Batalhão de Policia Militar (BPM), com a medalha de Bravura.

De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Vilmar Ribeiro, quando a equipe chegou ao local encontrou a criança em estado de hipotermia, além disso, os pais estavam muito assustados. Ainda foram resgatadas mais duas pessoas que estavam perdidas na mata.

"A família relatou que saiu de Macaé com destino ao Espírito Santo. As condições do mar estavam ruins e, além disso, a embarcação estava cheia de objetos, pois, segundo eles, estavam de mudança", informou Vilmar Ribeiro.

Ele acrescentou que todos os resgatados foram encaminhados para o Hospital de Carapebus, onde receberam os primeiros atendimentos e ficaram em observação. Segundo o comandante da Guarda Ambiental, todos já foram liberados.

Serviço

A Guarda Ambiental vinculada à Secretaria de Ordem Pública pode ser contatada em casos de emergência pelo telefone 99701-9770.


Fotos Relacionadas