Águia Dourada conta a história de Macaé na avenida

18/02/2007 00:02:33 - Jornalista: Eny Maria Rios

A história de Macaé invadiu a passarela do samba,na Linha Verde, com a Águia Dourada, segunda escola de samba a se apresentar pelo Grupo 1. Com o enredo “Assim nasceu Macaé”. O desfile começou por volta das 11h05, deste sábado (17). A agremiação contou como surgiu o município de Macaé. Por ser uma escola nova, seus componentes procuraram tratar com muito carinho tudo o que se refere a Macaé.

A Águia Dourada, através de suas 13 alas, mostrou em seu carnaval índios, piratas, escravos, jesuítas, pescadores, aristocratas da época do Império, além da flora e a fauna da região. O destaque do desfile ficou por conta do casal de mestre sala e porta bandeira mirins que deu um show de simpatia e evolução na avenida.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Águia Dourada, foi fundado dia 26 de Fevereiro de 2005, filiado a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé, é uma sociedade de caráter civil, recreativa e filantrópica, inspirada e fundamentada em princípios democráticos. As cores oficiais da escola são o Vermelho, o Branco e o Dourado. As tonalidades do pavilhão oficial são as cores mencionadas, levando o símbolo e o nome da escola.