Alunos de Centros de treinamento devem apresentar teste para Covid-19

20/07/2020 14:45:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

Resultado deverá ser anexado aos documentos da matrícula

A Prefeitura de Macaé vem adotando uma série de medidas para a contenção do coronavírus no município. Uma delas é que todos os profissionais que estejam retornando ao trabalho façam o teste para Covid-19. No decreto 098/2020, de 10 de julho, em que autoriza a reabertura de centros de treinamento em saúde e segurança para o setor de óleo e gás, além da testagem dos profissionais, os alunos deverão apresentar no ato da matrícula teste de Covid-19, com resultado negativo (não reagente).


Ainda de acordo com o decreto, o resultado deverá ficar arquivado na pasta do aluno para que seja apresentado durante as fiscalizações das autoridades públicas.

Todos os estabelecimentos liberados semanalmente serão inspecionados pela Coordenadoria Especial de Posturas e pela Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, que emitirão laudo atestando que todos os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores do estabelecimento foram devidamente testados para Covid-19, apresentando resultados com laudo negativo (não reagente). No caso dos centros de treinamentos, o laudo dos alunos também será exigido.

Os centros de treinamento em saúde e segurança para o setor de óleo e gás devem funcionar entre 7h e 14h.

Testagem

Os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores dos estabelecimentos liberados a funcionamento por meio de decretos municipais, devem ficar atentos ao calendário de testagem. As listagens são divulgadas no site da prefeitura, conforme inscrição prévia. A testagem acontece no Centro de Especialidades Dona Alba, com dias e horários previamente estabelecidos.