Amantes do esporte ganham corrida no aniversário de Macaé

09/07/2018 11:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Largada da prova, que terá duas mil vagas, será na orla dos Cavaleiros, às 8h. Inscrição começa nesta terça

A 54ª etapa do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, organizado pela Rede Acesso e EDF Norte Fluminense com apoio da Secretaria de Esportes, será promovida dia 29 de julho (domingo), na orla dos Cavaleiros, dia em que o município comemora 205 anos de emancipação. A largada será às 8h.

A corrida tem duas mil vagas e é gratuita. As inscrições abrem nesta terça-feira (10) no site www.tkx.com.br, a partir das 10h. Quem deseja participar deve ficar atento pois as vagas dessa prova prometem acabar rapidamente. "Aqui é possível ver a movimentação de pessoas preocupadas em manter a saúde e o corpo em dia. Muitos madrugam ou esperam o nascer do sol para suar a camisa e ganhar energia para o restante do dia. Macaé respira qualidade de vida e, neste dia especial, vamos todos parabenizar a cidade", afirmou a secretária de Esportes, Andreia Freitas.

São duas opções de percurso de corrida: cinco e 10 quilômetros. Para quem for caminhar, há apenas a opção de cinco quilômetros. Todos os participantes receberão kit com camiseta, squeeze, boné ou viseira e sacola. A retirada acontecerá no dia anterior à prova. As medalhas são oferecidas para os atletas de cinco e 10 quilômetros; caminhantes não recebem.

"Macaé pode esperar por uma prova elaborada com muita atenção. Buscaremos ofertar o maior conforto possível aos atletas, mas, é claro, sem deixar o desafio de lado. Queremos que cada atleta tenha uma excelente experiência em nosso evento, desde a inscrição, passando pelo kit atleta, até o pós-prova com a medalha no peito”, afirmou o produtor da etapa, Marcos Grécia. Cerca 90 empregos diretos e indiretos serão gerados nesta corrida, desde a montagem dos equipamentos até a realização da competição.

Os kits deverão ser retirados no sábado (28), no Hotel Gran Nobile Macaé, de 8h às 16h. A organizadora do evento, Rede Acesso reforça que todos os participantes devem usar o número de peito e o chip de cronometragem no dia.