Amvisa interdita mercado e farmácia

31/07/2014 18:33:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) de Macaé  interditaram,  nesta quinta-feira (31), um mercado no bairro Engenho da Praia e uma farmácia no Centro. Os estabelecimentos estarão impedidos de funcionar até que todas as irregularidades estejam resolvidas.

De acordo com a equipe de fiscalização do setor de Alimentos da Amvisa, o dono do mercado já havia sido advertido sobre a necessidade de adequações e melhorias em alguns setores. Esta semana, um consumidor fez uma denúncia do estabelecimento sobre a presença de insetos, falta de higiene e carne com mau cheiro.

No estabelecimento, os fiscais encontraram problemas na área de açougue, onde foram inutilizados e descartados aproximadamente 400 quilos de carne. O produto estava mal acondicionado, tornando-se impróprio para consumo.

Também estão entre as irregularidades encontradas, a presença de roedores. Os produtos inutilizados foram retirados pela equipe da Secretaria de Limpeza Pública para descarte correto.

Farmácia - A Diretoria de Farmácia da Amvisa interditou parcialmente uma farmácia no Centro. A venda de medicamentos controlados com retenção de receita, psicotrópicos e antibióticos foi interrompida por falta de responsável técnico e farmacêutico. Após a saída do profissional, o estabelecimento tem 30 dias para se regularizar.

O cidadão que quiser realizar alguma denúncia ou até mesmo buscar mais informações poderá entrar em contato pelo telefone: 2762-0935.