‘Arte no Museu’ tem lançamento adiado

01/08/2019 14:33:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

A estreia do projeto passou para o sábado (10) pela previsão de chuvas para este sábado (3)

Uma exposição coletiva de trabalhos de artistas plásticos de Macaé vai acontecer três vezes ao ano, aos sábados, nos jardins do Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé. A estreia do novo projeto, ‘Arte no Museu’, prevista para acontecer neste sábado (3), devido à previsão de chuva, foi adiada para o próximo, dia 10, das 16h às 21h.

"A proposta é que a cada edição um novo grupo de artistas tenha a oportunidade de expor suas criações em telas, esculturas, fotografias ou instalações. A estreia conta com a participação de Jussara Peruzzi, Marcelo Machado, Marcelo Vitiello, Romulo Campos e Alfredo Manhães", disse a gerente de projetos do Solar dos Mellos, Cláudia Barreto.

Ela, que também é curadora da exposição, ressalta que o público terá a oportunidade de apreciar artes plásticas num ambiente com boa música e boa gastronomia, que no lançamento terá a culinária árabe.

O projeto foi idealizado pelo arquiteto e designer, Marcelo Machado, com a contribuição do secretário de Cultura, Thales Coutinho. Ele surgiu da necessidade dos artistas da cidade terem um local para se encontrar para trocas de informações entre si e com o público.

"A ideia foi inspirada nos festivais de artes internacionais e no Arte Rio, no Rio de Janeiro. Será uma oportunidade de formação de público apreciador das artes plásticas e de valorização do artista macaense", destacou Marcelo Machado.

O evento tem entrada franca. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro.