Audax 200k acontece neste domingo

12/03/2020 15:56:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

A largada será na Praia de Costa Azul, passando por Macaé, seguindo para Carapebus e Quissamã

O Audax 200k de ciclismo acontece neste domingo (15), às 7h. Em média, 60 atletas estarão participando de 13 horas e meia de percurso. A saída será na Praia de Costa Azul em Rio das Ostras, passando por Macaé, onde os participantes vão contar com um ponto de apoio, hidratação e resgate, na Academia Popular da Praça Washington Luiz. Daqui, eles seguirão para as cidades de Carapebus, Quissamã e retornam para Rio das Ostras. A atividade conta com o apoio da Prefeitura de Macaé.

O organizador do evento, Tiago Gomes, conta que essa é a 10ª edição que acontece na região e os participantes estarão disputando uma vaga para a próxima etapa com 300 quilômetros de percurso.

"Contamos com a parceria da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e pedimos que os motoristas tenham cuidado e respeito com os ciclistas que estarão participando da competição", disse, acrescentando que os participantes contarão com mais dois pontos de apoio, além do que terá em Macaé.

"A Audax Rio passa por Macaé desde 2010, e de lá para cá, a cidade se tornou passagem obrigatória para os ciclistas de longa distância no Estado. Aqui na cidade, os ciclistas passarão pelos bairros Cavaleiros e Centro, com parada obrigatória na Praça Washington Luís. Depois, seguirão para Carapebus e Quissamã", informou.

A prova não é competitiva e a motivação dos participantes é completar certa distância em um tempo determinado.

Segundo a secretária municipal de Esportes, Andréia Freitas, o evento incentiva a prática do esporte. “O ciclismo ganhou força na região. Antes, as pessoas praticavam apenas por questões de tratamento de saúde e, hoje, virou um hobby e uma diversão”, ressaltou.

Quem quiser fazer a inscrição, ainda dá tempo, basta acessar o site www.audaxrio.com.