Audiência pública vai discutir ciclovias em Macaé

14/05/2014 14:51:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Ana Chaffin

Ampliação da ciclovia na Orla dos Cavaleiros

No próximo dia 10 de junho, às 18h, a Câmara de Vereadores de Macaé promove uma audiência pública para discutir a ampliação das ciclovias na cidade. A iniciativa foi dos vereadores Júlio Cesar de Barros (PPL) e Luciano Diniz (PT). Entre as propostas que serão debatidas na audiência estão a criação do bicicletário compartilhado, a instalação de novas ciclovias, a ligação da ciclovia do Parque de Tubos até o Lagomar, a faixa compartilhada ou zona 30, além da apresentação do site “Mapa cicloviário de Macaé”, do grupo de ciclistas "Mais Ciclovias”.

De acordo com Luciano Diniz, a presença da população é muito importante, pois trata-se de uma iniciativa que, ao mesmo tempo em que contribui para a melhoria do trânsito, torna nossa cidade mais sustentável:

-É muito inteligente o governo que estimula o transporte alternativo e contribui para a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes. Vamos acompanhar a execução do sistema cicloviário de Macaé, que deve estar completo até 2016 - diz o vereador.

Para Julio Cesár de Barros, o Julinho do Aeroporto, o projeto mostra a preocupação com o futuro da cidade. “É fundamental incentivar a ampliação das ciclovias nas cidades, pois trata-se de uma visão do futuro, de saúde”, ressalta o vereador, enfatizando a importância da conscientização ambiental.

A Prefeitura de Macaé está ampliando a ciclovia na Orla dos Cavaleiros. O novo calçadão terá uma ciclovia remodelada, e que já está ligada à Praia do Pecado.


Fotos Relacionadas