Aulão de dança e boa música agitaram o museu

23/08/2019 10:57:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Raphael Bózeo e Andréa Lisboa

O próximo ‘Quintas no Museu’ será no dia 5 de setembro

O público presente ao evento, agora quinzenal, ‘Quintas no Museu’, no Solar dos Mellos, no centro da cidade, depois da apresentação da Escola de Dança Jaime Aroxa, ganhou um animado aulão de Forro, no pátio do museu. A instabilidade do tempo na noite desta quinta-feira (22) não atrapalhou em nada a diversão, que foi aberta pelo grupo ‘Mistura e Manda,’ formado por professores e alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), que cativou os visitantes. A chuvinha não espantou também os apreciadores da boa gastronomia urbana e do artesanato local. O próximo evento será no dia 5 de setembro.

Os professores da Escola de Dança Jaime Aroxa Macaé apresentaram números de forró, bolero e zouk e, em seguida, convidaram o público para participar de um aulão. O clima foi de confraternização entre artistas, artesãos e visitantes. Caldos, quentão e fondue de chocolate ajudaram a esquentar os presentes.

A moradora do bairro Sol y Mar, Dulcinéia Gomes, aceitou o convite e se divertiu com a aula. “Eu não sei dançar, mas sempre tive vontade de aprender. Não esperava que seria hoje! Adorei a oportunidade e pretendo voltar sempre", disse.

Além da música e da dança, uma nova expositora encantou o público, a técnica de Enfermagem que atua em Unidade de Tratamento Intensivo de bebês, Shirley de Sena, da Sena Reborn. Shirley, escultora nesta técnica que cria nos menores detalhes bebês recém-nascidos, disse que o trabalho em cada escultura realista leva no mínimo 15 dias e que inclui implantes de cabelo fio a fio e técnicas de pintura que reproduzem até pequenos vasos sanguíneos. Há mais de cinco anos ela se dedica a esta arte que está trazendo de São Paulo para apresentar ao público macaense no ‘Quintas no Museu’.

"A minha atuação na enfermagem de UTI neonatal me ajuda a aprimorar a minha observação para o desenvolvimento desta arte que é um grande prazer para mim. Neste período me dediquei bastante para atender às encomendas para o Dia das Crianças, em outubro", disse a artesã.

O público também pode visitar a exposição ‘Cultura para todos, o futuro das tradições’, que se despede do museu no final deste mês, e conhecer o interior da casa. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, Centro.


Fotos Relacionadas