Baile de Carnaval no Hotel de Deus anima idosos em Macaé

21/02/2020 18:06:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Integração e socialização marcaram encontro realizado nesta sexta-feira, dia 21

Cerca de 100 idosos dançaram e cantaram no baile de Carnaval, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Acessibilidade e Direitos Humanos, da Prefeitura de Macaé, na tarde desta sexta-feira (21), no Hotel de Deus. A festa foi aberta para o público acima dos 60 anos.

"O idoso que atendemos aqui é aquele que precisa de ajuda institucional: os internos não têm família. Não podemos esquecer que o idoso também viveu estes bailes. Queremos proporcionar a eles alegria e felicidade, além de descontração", informou a secretária de Desenvolvimento Social, Janine Martins.

Marcaram presença no evento, idosos do grupo Recrialdade (Mirante da Lagoa), de bairros como Lagomar, Barreto e, é claro, frequentadores e internos do Hotel de Deus - Centro de Atenção à Pessoa Idosa. A programação contou com o apoio da Secretaria de Cultura, cujo secretário, Thales Coutinho, esteve presente.

Para a psicóloga dos idosos, que os orienta no Hotel de Deus, Fernanda Moreira, o baile de Carnaval colabora para a socialização dos idosos de todos os bairros de Macaé, devidamente convidados para esse evento. "Eles estão tendo a chance de rever um pouco de suas histórias, uma vez que na adolescência e juventude curtiram muito o Carnaval", conta ela, acrescentando que "no Hotel de Deus, somos uma família, desse modo, a solidão é evitada".

Qualidade de Vida

"Quando poderíamos imaginar que na nossa velhice teríamos tanto apoio, como, por exemplo, psicólogos, médicos geriatras, assistentes sociais, cuidados e refeições, de modo gratuito, só pelo fato de termos idade acima de 60 anos?", indagou Eredia Meneses, de 80 anos. Ela vai ao Hotel de Deus todos os dias.

Nicanor Antunes, de 70 anos, também frequenta o espaço de segunda-feira a sexta-feira, das 7h as 19h, onde usufrui de acupuntura, aulas de ginástica, artesanato e outras atividades. "Isso aqui é coisa de primeiro mundo", ressalta.

O Hotel de Deus, oferece serviços diversos e gratuitos a toda população acima dos 60 anos. O espaço fica na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, antigo hotel Via Norte.


Fotos Relacionadas