Bandas locais prometem agitar aniversário da cidade

28/07/2014 09:13:00 - Jornalista: Ana Menezes - estagiária*

Foto: Divulgação

Lian Costa, conhecido por ser cover do cantor sertanejo Leonardo, é uma da atrações

Na próxima terça-feira (29), aniversário da cidade, o Parque de Exposição Latiff Mussi finaliza a XXXV Exposição Agropecuária de Macaé. Em comemoração aos 2001 anos do município, o ritmo do sertanejo universitário predominará e promete animar o público com shows de bandas locais. Almir Galvão e Banda, Banda 022, e Lian Costa são as atrações que encerram a Expo Macaé 2014.

Durante as apresentações, o vocalista Almir Galvão aproveitará a oportunidade para divulgar músicas inéditas do seu novo CD "De novo na Estrada". De acordo com ele, a banda possui cerca de 20 anos de carreira e o convite chegou no momento ideal. "Me sinto lisonjeado, pois o reconhecimento do nosso trabalho é fruto de muita persistência. Uniremos o sertanejo universitário e tradicional". disse.

Ele ainda contou que esteve presente em festas do mesmo porte em cidades vizinhas, como a Expo Lagos, em Araruama, e nas exposições de Campos, Quissamã, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Cantagalo, entre outras. A banda possui seis integrantes. Almir além de cantar, toca gaita e violão.

Já os componentes da Banda 022, formada há dois anos, com 10 integrantes, frisaram que já estiveram presentes nas festas da região serrana como Glicério, Frade e Trapiche. Eles agradecem o apoio da prefeitura e estão satisfeitos com o reconhecimento do público que valoriza as raízes macaenses.

Para finalizar a noite, o sertanejo Lian Costa, conhecido por ser cover do cantor Leonardo, cantará no show sucessos das músicas românticas conhecidas pelos seus fãs, e ainda agitará com o ritmo do arrocha, além das canções de sua autoria. O cantor finalizará o show homenageando a cidade cantando o "Parabéns pra você".

Ele agradece o incentivo da população. "Já passei pelo Domingão do Faustão, Raul Gil, Programa do Ratinho, Show do Tom, Video Show e outros, e só cheguei aonde estou, hoje, devido ao apoio do público macaense que sempre me ajudou, acreditando no meu trabalho. Agradeço mais uma vez a atual gestão municipal", frisou.

Durante o evento, um posto de saúde funcionará para atendimentos de emergência. Os visitantes terão ainda uma praça de alimentação coberta, com apresentações de grupos locais de música e teatro, além de amplo estacionamento. Agentes da Defesa Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vão atuar durante toda a festa, que terá atividades voltadas a todos os gostos e idades. A entrada é franca.

* Com acompanhamento da Secom